Alegrão

  • calendário

    Fevereiro 2007
    S T Q Q S S D
    « Jan   Mar »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Eclipse lunar

Posted by alegrão em Fevereiro 28, 2007

No dia 3 de Março, em noite de lua cheia, ocorrerá o eclipse lunar total.

O eclipse resulta da interposição da Terra entre o Sol e a Lua. A sombra da Terra é depois projectada em forma de cone. A lua não desaparecerá devido a radiações luminosas de partículas da nossa atmosfera que nela se projectam. A lua irá aparecer em cor avermelhada ou acizentada.

Sequencia Eclipse Total Lunar

A foto retrata a sequência do eclipse total lunar ocorrido no ano 2000, visto e fotografado por Fred Espenak.

O fenómeno poderá ser visto a olho nu. Apesar disso, por todo o país haverão sessões públicas para o acompanhar. Destaco  o Observatório Astronómico de Lisboa e o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto.

Horas importantes do eclipse:

Penumbra: 20:18 (Sábado); Início: 21:30; Eclipse total: entre as 22:44 e as 23:58; Final: 01:20 (Domingo).

Hora de maior ocultação: 23:21

 

27 Respostas to “Eclipse lunar”

  1. jacky said

    o mais certo é que me vou esquecer… 😛

  2. aramis said

    Eu também…

  3. Hindy said

    Boa deixa!

    Beijos 🙂

  4. Um eclipse é sempre um espectáculo lindo!

  5. gitas said

    Já estou como a Jacky, despistada como sou.ehehhe
    beijs

  6. […] in Alegrão […]

  7. alegrão said

    Não postei mais nada exactamente para não se esquecerem. Eu estou a norte, mas espero umas descrições e fotos do pessoal do sul. É que parece que o tempo vai estar enevoado por aqui.
    Abraços e beijos a todos

  8. Eu vou tentar ver querido amigo Bjs 🙂

  9. Hélio said

    Um fenômeno tão bonito deveria ser melhor divulgado, e ainda tratando-se da peculiaridade de ser visível em tantos lugares diferentes.

  10. Anónimo said

    espectacular

  11. Tete said

    maravilhoso o eclipse que pode ser visualizado aqui na nossa cidade.
    Felizmente o céu está claro e agora vou ver o movimento ao contrário.
    Beijos

  12. talitha said

    oh!
    maravilhoso!

  13. Marcos said

    muito legal!

  14. day said

    nos seres humanos somos muito futeis(DE VEZ EM QUANDO,VAI)NOS SO TEMOS UMA VIDA E TEMOS QUE USUFRUIR DE TUDO QUANTO E BELO,O ECLIPSE E FABULOSO E NOS FAZ PENSAR EM COMO SOMOS PEQUENOS DIANTE DO GIGANTESCO UNIVERSO E QUE ELE EXISTE ANTES QUE NOS APARECESSEMOS COM NOSSSAS FUTEIS VIDAS.COM UM MUNDO CD VEZ + DENEGRIDO TEMOS + E QUE AGRADECER DE SERMOS PRIVILEGIADOS DE PODERMOS VER UM FENOMENO TAO GRANDIOSO

  15. Starmoon said

    Ora aqui no Norte houve um bonito eclipse. Sim, eu consegui ver o eclipse, mas depois disseram-me que era um poste de electricidade…Ups! LOL

    Beijinhos

  16. issis said

    ao principio da noite me lembrei, mas depois de um japones e uma sessao de karaoke somente pensei em voltar pra casa e fazer o amor como um louco com minha namorada.

  17. Yardbird said

    Pois eu não vi mesmo. Nunca consigo lembrar-me a tempo, eheheh. Abração

  18. siri said

    E foi um espectaculo. (^^,)

    PS – parabéns pelo teu “berlogue”. **

  19. aramis said

    Estava no Algarve e vi nitidamente. Foi mágico. Um abraço

  20. jacky said

    no Norte foi um eclipse total toda a noite pois a lua ficou eclipsada atrás das nuvens 😆

  21. raul alves said

    e ai mano firmeza enao pppppppora nenhuma so estava na morando
    vicou orviooooooooo o seu bloge

  22. wind said

    Eu vi e tirei fotos 🙂
    beijos

  23. alegrão said

    Raul Alves: 😯

    Wind: Tenho que ir vê-las 😉 Beijo

  24. amanda said

    eu adoro ver eclipses e mto bom?

  25. albito said

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  26. Rafaela said

    Q dia vai aparecer o próximo eclipse??????

  27. joao said

    foi daora

Deixe uma Resposta

 
