Alegrão

  • calendário

    Fevereiro 2007
    S T Q Q S S D
    « Jan   Mar »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Carnaval à Lambada

Posted by alegrão em Fevereiro 21, 2007

Este carnaval andei à lambada.

Não, não me tornei agressivo. Mas uma das coisas que se fez este Carnaval, foi recordar discos antigos. Tão antigos que até eram em vinil. Ouvimos discos de grupos que já nem nos lembrávamos do nome, só reconhecíamos mesmo as músicas aos primeiros acordes. Eram os Boney M, Da Vinci, Herman José (sim, cantou, entre outras, uma chamada… Da Da Da), Trio Odemira e muitos mais. Entre eles, estava uma canção que ainda me lembrava de cantar: “O passarinho” de Tó Maria Vinhas. Não resisto a deixar aqui a música:

Era um passarinho
Queria voar
E lá no seu ninho
Estava a pensar

Tinha tanto medo
Que olhando pro chão
Batia ligeiro
O seu coração

E sol gritou tens de voar
É o teu destino Toca a saltar
E o passarinho esvoaçou
Caiu no chão e não chorou

Mas de repente, sem hesitar
Olhou o sol pôs-se a voar.
Estava no mundo, tinha de ser,
Perdeu o medo e foi viver.

A cantar músicas destas, penso que dissipei qualquer indício de agressividade presente no início desta publicação. Quando dizia que andei à lambada, referia-me a ter dançado lambada. Lembram-se da dança? Na altura, ensinaram-me e agora pouco me lembrava, mas lá dei uns toques… Para ajudar a lembrar, aqui fica a capa do disco, era dos Kaoma.

Kaoma

10 Respostas to “Carnaval à Lambada”

  1. aramis said

    Nada como uma “Orquídia Selvagem I”. Meu Deus…tremo só de lembrar a cena da Jaqueline Bisset com um jovem brasileiro, num ap junto ao mar, numa sensualidade homérica.
    Aquilo é que era LAMBIDA… HUM…QUERO DIZER: LAMBADA…EHEHEHEHEH.
    Um abração bem ritmado.

  2. Starmoon said

    Eu tenho o CD dos Kaoma, adoro Lambada e sei dançar também. Ainda me lembro de como se dança. Grande recordação que trouxeste.

    Beijinhos

  3. Hindy said

    Belos tempos!

    Beijinhos 🙂

  4. alegrão said

    Aramis: Que confusão que vai nessa cabeça… Um abraço

    Starmoon: Quer dizer… sabes dançar… acho que o também está aí a mais 😆 São realmente boas recordações. Beijos

    Hindy: Outros tempos. No tempo em que não tinhamos mais que fazer senão estudar… Beijos

  5. Starmoon said

    Eh pá uma pessoa já não se pode enganar… LOL
    É logo ah e tal…Ah e tal não!
    Tou a brincar. O também está a mais realmente. Foi da emoção da Lambada LOL.

    Beijinhos

  6. ò meu querido Alegrão…e os acordes tão sintonizados dessas músicas tão antiguinhas?Ó recordações…Ó memórias do tempo passado 😉 Beijos da cota loira 🙂

  7. Eva Normanda said

    Hail…
    pelo amor de Deussssss… Alguém me consiga um cd do Kaoma!!!
    meu aniversário é dia 13 de abril e queria relembrar meu 1º
    aniversário que minha mãe clocou todo em ritmo Lambada e foi um
    sucesso na pequena cidade onde moro…
    COM URGÊNCIA!!!
    fico mtoooooooooo grata…

  8. Heinz said

    Hola Kaoma
    Lambada, Louca Magia, Mar de Emo, es Maravioso! Uno Grande Complimente!

  9. José Tréno said

    Bom dia!
    Na tentativa de encontrar essa grande musica de Tó Maria Vinhas O Passarinho, o unico sitio a que cheguei a ela foi no seu blogue, senti-me triste por nao ver mais coisas sobre essa grande musica portuguesa, mas por um lado alegre, pois tenho esperança que me saiba dizer como arranjar essa musica ou se por ventura nao a terá, penso em divulga-la entre youtube, google, alguns programas de download, se me podesse responder para o meu mail ou para o meu blogue ficaria-lhe muito agradecido.
    Aguardo a sua resposta =)

    Abraço

  10. José Tréno said

    http://wordsinzen.blogspot.com/

    Este é o meu blogue para que me possa responder =) muito obrigado ***

Deixe uma Resposta

 
