Alegrão

  • calendário

    Fevereiro 2007
    S T Q Q S S D
    « Jan   Mar »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Quantas mais mulheres terão de morrer vítimas de aborto clandestino?

Posted by alegrão em Fevereiro 8, 2007

Referendo-Pelo SIM

Em 2004, Joana morreu em Almada, vítima de aborto clandestino; Em Agosto de 2000, Maria Ester, de 32 anos e mãe de 2 filhos, morreu em Viseu, vítima de aborto clandestino; em 1998, Maria Teresa, de 38 anos, morreu em Vilar Formoso, vítima de aborto clandestino; Em 1997, Lizete Moreira, de 36 anos e mãe de 3 filhos, morreu no Bairro do Aldoar, no Porto, vítima de aborto clandestino.

A CRIMINALIZAÇÃO MATA!

Este post foi copiado daqui. Esta é uma das razões porque vou votar SIM, como disse numa das respostas do meu post anterior, “Temos que terminar com a vergonha de ter mulheres a morrer ou a ter complicações por abortos feitos sem condições”

21 Respostas to “Quantas mais mulheres terão de morrer vítimas de aborto clandestino?”

  1. wind said

    Também há muito tornei público no webclub a minha posição:SIM!
    beijos

  2. Yardbird said

    E por mais uma série de coisas igualmente importantes, como seja a da liberdade individual de escolher.
    Meu amigo, esta campanha tem estado pejada de demagogia barata que mais se acentua quando determinados quadrantes se apercebem que hoje há muito mais mobilização que há oito anos. Até o cúmulo de vermos apelidar de logro a pergunta, por parte de alguns que a aprovaram
    Abraço

  3. aramis said

    Confesso que fiquei um pouco chocado com a dureza do teu post. De facto é a realidade. As pessoas pensam que apenas acontece aos outros. Pois sim… Espero que o nosso país dê um passo em frente. Agradeço o teu contributo para ajudar a esclarecer algumas dúvidas mais persistentes.
    Um abraço do tamanho da VIDA.

  4. alegrão said

    Wind: Embora tenha andado ausente, tenho visto os teus posts 😉 Beijo

    Yardbird: Concordo contigo Yardbird. A demagogia abunda e nota-se algum nervosismo pela mobilização. Mas a tão falada mobilização não pode funcionar como funcionou há oito anos, é que muita gente deixou de ir votar por pensar que o SIM estava certo! A pergunta que temos foi discutida na Assembleia da República e aprovada pelos deputados que (bem ou mal) nos representam. E representam TODOS os portugueses, até aqueles que não votaram. Por isso, não devemos ficar sentados em casa e deixar que os outros votem por nós, temos que defender os valores em que acreditamos. Um abraço.

    Aramis: A realidade é dura mesmo Aramis… A vida não é um mar de rosas… A realidade não é como certas pessoas pintam, quando debatem na TV. Essas pessoas são pessoas com cultura e conhecimentos que só caem nas malhas de uma gravidez indesejada por descuido, nunca por desconhecimento. Mas na realidade do país estão problemas como o abandono escolar, a miséria, o sexo como tabú. Para estas pessoas é seguramente mais fácil ter uma gravidez indesejada.
    Outro grande abraço

  5. Maximiler said

    Na verdade meus caros amigos, a verdadeira pergunta a ser feita é: “Quantas mulheres terão que fazer o aborto” por que a mulher não vai morrer de aborto clandestino se ele não procurar.
    Na verdade, a grande questão por trás do aborto é a tentativa desesperada de omitir a PROMISCUIDADE HUMANA.
    O aborto é um crime tão cruel e deve ser punido de maneira tão severa quanto um assasinato.
    Afinal de contas, sabemos que o que nos diferencia de um feto é o tempo e a nutrição, pois a biologia nos explica que a vida da-se nno momento da concepção, então á prática do aborto é um assasinato a um ser humano como você, isto mesmo, como VOCÊ!
    E a pergunta é “quantas mulheres terão que morrer de aborto clandestino” porque não se fazer esta pergunta?
    “Quantos seres Humanos(fetos)terão que morrer por causa de abortos”?
    Dados liberados pelos EUA, (país em que se é permitido a prática do aborto)
    Número de pessoas mortas em guerras desde 1929: 5,8 milhoes de vidas
    Número de pessoas(fetos) mortas por aborto dede 1970: 2,5 BILHÕES de vidas.
    Que aborto legalizado é este que vem pra salvar vidas? Que vidas são essas?
    Na minha opinião:
    Com certeza, a melhor opção é: Votar NÃO! NÃO a morte de pessoas inocentes, NÃO a mulheres homicidas! e dizer SIM a vida.

  6. gata 12 said

    eu por um lado acho que o aborto nao deveria ser legalizado mas por outro lado acho que tenham feito bem em terem legalizado o aborto em portugal porque assim ja nenhuma mulher tinha que fazer abortos clandestinos onde punham a sua vida em risco nas maos de uma pessoa que nao era experiente.
    mas se continuarmos assim como estamos o futuro deste mundo nao irá muito longe!

  7. Bruna said

    As mulheres que fazer aborto,isso é uma vingança de deus, uma pessoa tirar a vida de outra, ainda mis de um bebê que não tem nem como se defender,isso realmente é uma crueldade,se fez por que não cria? é mais facil matar né. Assassinas

  8. poliana said

    eu estou gravida de 12 semanas, naum sabem o q eu sinto em saber q tem uma vida dentro de mim, é inesplicavel!
    sabe com 12 semanas o nenem ja ta todo formadinho!ainda nem o vi e ja naum consigo imaginar minha vida sem ele(a)….(ainda naum sei se é menino ou menina), independente de qualquer crença religiosa, a vida naum deve ser tirada de um ser inocente q naum pediu para ser gerado, se o problema é a falta de dinheiro, ou por ser muito nova, e naum ter o apoio de ninguem, primeiramente pense no novo ser que esta dentro do seu ventre ele sera chamado de “filho” é alguem q vc defendera com unhas e dentes como pode querer mata-lo se ao nascer vc seria capaz de dar a vida por ele?!
    eu naum tenho religiao(sou ateu)mas, acredito no amor, acredito na vida.imagine uma criança vindo em sua direçao e dela ouvir…..eu ti amo mamae!……ai vc para e pensa:
    _foi eu quem fiz essa criança!
    eu me emociono só de pensar!
    sabem meu coraçao ja foi duro como uma pedra!!!mas, isso mudou no dia em q soube q seria mae!
    eu ja perdir um irmao e sei o valor de uma vida!!!
    minha mae sofre muito com a morte do filho, sei q ela daria tudo para q ele ainda estivesse vivo!!mas, apesar de sua morte sei q ela jamais voltaria no tempo(se pudesse)e tiraria a vida do seu filho ainda no ventre!
    naum preciso dizer mais nada só pensem nestas palavras e reflitam, se caso ainda refletindo naum mudar de ideia entaum desista pois provavelmente naum possui coraçao, e ainda naum conhece o significado da palavra “sofrer” entaum naum vai mesmo conseguir mudar de opiniao!!!

    tenho 18 anos a pouco era criança o tempo passa rapido, vou ser mae, e daqui algum tempo ouvirei meu filho(a) dizendo palavras a favor da vida!

    obrigada!

  9. Luisa said

    Em vez de fazer das mães vítimas (que de vitimas nao tem nada, porque se querem livrar de um ser), pensem no bébé que está dentro dela.
    Só uma pessoa que nao tem sentimentos é capaz de o fazer, deviam ter pena máxima, porque é um homicidio.
    Nao querem morrer por fazer um aborto clandestino? Nao o façam sequer poupam-se duas vidas!!!

  10. cintia said

    Eu quando tinha 14 anos abortei um menino de 3 meses eu nem quiz ver, quem me disse que era um menino foi quem me ajudou a abortar, porque o motivo? muitas crianças, porque 14 anos ainda é uma criança, o motivo é a vergonha de seus colega de aula e os comentários das pessoas,aí vão dizer que eu já faço sexo por exemplo ou o medo de sentir dor, entre outros. hoje eu tenho 26 anos etenho vergonha do que fiz, sei que é errado e jamais faria isso hoje, me arrependo muito e fico muito chocada com as fotos e penço como pude fazer isso?(sou totalmente contra a abortos)

  11. cintia said

    Eu creio que uma boa educação dos filhos dez de pequenos dentro da palavra de Deus é muito importante,para que não aconteça abortos e entre outros.

  12. Katya said

    souuuuuuuuuu contra o abortoooooooooooooooooo
    arrependense em quanto é tempo?

  13. Gaby said

    Êxodo 23.7 não mataras o inocente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Gaby said

    Se a mulher não conhece a palavra de Deus, creio que Deus dá + uma oportunidade de se arrepender + se conhece e sabe que é errado a morte está a caminho. pença, o perdão está aí em quanto vc vive aqui na terra,depois Deus vai ser o juíz.

  15. Luis said

    Não há pecado que o senhor jesus não perdoa,mais Deus sabe quando vc se arrepende verdadeiramente,não tente enganar Deus.

  16. EU TENHO PENA DE QUEM ABORTA.TIVE OITO FILHOS TODOS DE PARTO CESÁREA,E HOJE SOU REALIZADA COMO MÃE.DEUS TEM ESTADO COM MINHA FAMILIA E TEM NOS AJUDADO Á VENCER OS OBSTÁCULOS DO DIA-DIA.ACHO UMA POUCA VERGONHA MENINAS DE DEZ,DOZE ANOS ATRÁS DE HOMENS COMO SE FOSSEM UMAS CABRITAS ATRÁS DE SEUS BODES.OS HOMENS POR SUA VEZ NÃO QUEREM RESPONSABILIDADES,PRINCIPALMENTE COM ESSE TIPO DE MENINA.O QUE REALMENTE FALTA É FÉ EM DEUS E AMOR AO PRÓXIMO;E POR MUITAS VEZES FALTA AMOR POR SI PRÓPRIO.

  17. thais said

    já pensaram em como uma adolescente pode ter um filho se ela não tem apoio de ninguém?
    não trabalha,o pai da criança não tá nem aí.É muito fácil falar sou contra aborto,quero ver se é fácil quando acontece com você,
    mas cada um com sua opinião né.

    • wennder tharso said

      puxa vida
      mas quem mandou a adolescente bobinha se aventurar antes do tempo? ela devia ter pensado nisso antes.
      a criança com toda a certeza não tem culpa de nada…
      não tem como livrar a adolescente de um ato super irresponsavel de sua parte matando uma criança inocente em tudo.

  18. eu tenho uma tia que ja sofreu aborto espontaneo, eu vi sofrimento que e perder uma pessoa que nois esperamos para ver suas maosinhas ver o seu rostinho perfeito.
    ouvir o primeiro mamae e papai.
    eu nao sei como e perder uma pessoa que amamos deve ser um vasio muito grande dentro do peito.
    pessoas por ai procurando uma criança adotada, por que nao consegue engravidar.
    e ultras abortando porque se sente sozinha no mundo e acabam matando so nao o bebe mais assi mesma.

  19. jeane said

    eu concordo com isso temos que acabar com essas coisas de ficar fazendo aborto!

    minha irmã, também com 14 anos teve um aborto forçado por que ela não tinha condicoes de ter esse filho!

    isso é muito arriscado em até perder sua propria vida…

    por isso eu sou contra ao {aborto}

  20. tazia cristina said

    isso é horrivel so quem tem esse direito é o pai o criador.essas maes nao deveriam ser chamadas e maes nem sei de que deveriam ser chamadas pq mãe amar,protege e nao mata.

Deixe uma Resposta

 
