Alegrão

  • calendário

    Novembro 2006
    S T Q Q S S D
    « Out   Dez »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Assobio

Posted by alegrão em Novembro 29, 2006

Assobio da Cobra

Terminou no passado fim de semana a exibição do musical “Assobio da Cobra” no São Luiz.

Momentos antes de tirar esta foto, no palco estavam, entre outros, Lia Gama, Diogo Infante e João Reis. Todos brilharam ainda mais a interpretar as músicas de Manuel Paulo, com letras de João Monge. O próprio Manuel Paulo, fazia parte do elenco, era o pianista. Para além do que descrevi atrás, queria realçar o trabalho de duas pessoas: José Álvaro Correia (Desenho de Luz) e Ricardo Resende (Vídeo). O primeiro fez um excelente trabalho ao criar um ambiente de luz digno do local representado na peça. O segundo executou excelentes vídeos que passavam num monitor presente no lado esquerdo da foto (Casa de banho). Esse ecrã tinha duas funções: de espelho, quando mostrava as personagens através de uma pequena câmara; e de “imaginação” da personagem, quando passava os vídeos ou fotos sobre as mesmas.

O musical correspondeu às minhas expectativas. Se já gostava muito do disco, passei a gostar mais ainda quando ouvi as mulheres do elenco em coro entoar a minha preferida: “Variações de humor”, até me arrepiei…

Agora resta-me esperar por uma digressão por outros locais do país, pois sou tipo de ir rever o musical. Se não viram, mantenham-se atentos que vale a pena.

10 Respostas to “Assobio”

  1. aramis said

    Bom dia, Alegrão.
    Com muita pena minha perdi esse musical. Sou grande apreciador dos actores Lia Gama e Diogo Infante (excelente escolha para o D. Maria de Matos). Estou a um dia do meu exame mais importante dos últimos anos. Desta vez preparei-me melhor. Estou com mais esperança. Enfim…espero ir este fim de semana à Foz. Fazia-me bem desanuviar. Tenho gostado muito do conteúdo dos últimos post´s. Revelam um Alegrão mais…olha…falta-me a palavra…eheheheheheee.
    Um abração.

  2. aramis said

    Estava a passar um lamiré pelo blog do MFC e dei-me conta que parece que vivo em dois mundos: um onde a realidade é por vezes tão sofrível e outro onde nem sequer existe realidade. De facto, nós somos o nosso maior inimigo…e porque será tão difícil sermos o nosso melhor amigo? Porque será que nos vemos de maneira tão diferente daquela que os outros nos olham? Sou amigo de tanta gente e continuo a surpreender-me. Sinto-me no fim de um caminho que não tem mais rumo. Aqui ficam as palavras de um aluno stressado antes de um exame. Gosto muito do blog do mfc…faz-me lembrar a lareira dos meus avós…quentinho.

  3. alegrão said

    Aramis: Resta-te esperar pela possivel digressão, quem sabe em Vila Real de Santo António? Prepara-te bem e boa sorte para o exame.
    Eu tenho andado arredado da blogosfera por motivos profissionais, mas o Pé de meia é um dos blogues que visito sempre que posso. A lareira é um bom local para estudar… por isso, já sabes… Um abraço

  4. Eu também adorei e fartei-me de cantar!Posso dizer que já estive no S. Luis e vi de perto o Diogo Infante – uau – 🙂 Bjs e bom fim de semana querido amigo 🙂

  5. mfc said

    Está apontado!

  6. mfc said

    Na volta li os comentários sempre agradáveis que estão acima.
    Um abraço aos dois!

  7. Aramis said

    Outro para ti, meu caro mfc.

  8. alegrão said

    Um ponto azul: eheheh fica muito bem de vestido vermelho 😀

    Mfc: Um abraço

  9. wind said

    Era para também ir, mas não pude.
    Talvez uma próxima vez 🙂
    beijos

  10. alegrão said

    Wind: Na altura não podia dizer, mas em princípio deverá ser díficil repetirem o musical pelo número de pessoas envolvidas e pelas suas vidas profissionais. Mas pode ser que tenham gravado e possa sair um DVD. Beijo

Deixe uma Resposta

«
 
