Alegrão

  • calendário

    Novembro 2006
    S T Q Q S S D
    « Out   Dez »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Gastronomia francesa: La Crêpe

Posted by alegrão em Novembro 4, 2006

Outra especialidade francesa bem conhecida é la crêpe. Até em Portugal as lojas de crepes estão em crescimento, pelo menos, a julgar pelos centros comerciais. Como se pode ver naquelas lojas, la crêpe pode ser servido em prato ou embrulhado numa embalagem leve (ou até num guardanapo), tornando-se uma refeição rápida. Também pode ser “salgado” ou doce, tratando-se este último de uma boa sobremesa.

Crepe

É agradável ver a feitura de la crêpe. A colocação da massa na chapa, o espalhar e a forma vistosa com que o cozinheiro vai “trabalhando”. Depois, é só escolher os ingredientes, eu achei os crepes doces um pouco enjoativos, mas mais tarde descobri algo que “cortava” o doce: Grand Marnier. Trata-se de um licor de laranja, muito popular em França, é o licor beirão lá do sítio. Fiquei fã.

Aqui podem ver receitas e cocktails que se podem fazer com Grand Marnier.

12 Respostas to “Gastronomia francesa: La Crêpe”

  1. Aramis said

    Ai…fiquei enjoado…
    Um abraço.

  2. Yardbird said

    Comecei a conhecer Paris na Praça igor Stravinski a comer um crepe 🙂
    Abração, Alegrão

  3. Starmoon said

    Isto é assim: isto não pode continuar! Enquanto puseres coisas que nós fazem água na boca, tem que ser censurado! Não é justo para quem lê.
    Estou a brincar! Continua 😉
    Já agora, tudo bem que o licor de laranja é bom e tal, mas o que se bebe aqui é licor beirão. Fresquinho…

    Beijinhos

  4. alegrão said

    Aramis: 🙂 Um abração

    Yardbird: Eu comecei mesmo pelo aeroporto 😀 estou a brincar. Mas agora a sério, no caminho para casa, passei pela primeira vez na Estátua da Liberdade e na Torre Eiffel. De perto mesmo, o primeiro local visitado foram as galerias comerciais e a Ópera. Um abração

    Starmoon: 😈 E ainda não acabou… Por hoje dou tréguas para falar no 2º Congresso TOC, mas em breve, novas petiscadas virão… Beijo

  5. Hindy said

    Adoro crepes! 😉

    Boa semana e beijinhos.

  6. alegrão said

    Hindy: Eu também, experimenta um com açucar e Grand Marnier… 😉 Tenho que ir a uma casa dessas aqui em Portugal para ver se têm 🙂 Beijo

  7. Nós pensamos que este site e intresante apesar de nao ter muita informaçao sobre queijos franceses. adoramos crepes principalmente de queijo e ananas. felicidades destas vossas amoras com queijo e ananas. beijinos abraços e muitos palhaços. continuaçao de boa semana

  8. Lalage said

    Yardbird, eu ía falar de uma creperia na Praça igor Stravinski! Estaremos a falar da mesma? hhehehe o mundo é pequeno e os crepes são deliciosos. não sei como é que o Armis se diz enjoado 😉

  9. eu ia falar de uma creperia na praça igor stravinski* estaremos a falr da mesma? heehe o mundo e pekeno e os crepes sao deliciosos. nao sei como e que a armis s diz enjoado 😉 sera k ta gravido???? LOL

  10. gosto mt d crepes =) principalmente akeles de arroz………. e feijao expecielidade da minha mami k e uma fofinha…. keria deixar aki perante esta imencidao de espectadores um big beijinho pa minha adorada e estimada mami amt mami fofa ❤ ;]

  11. christelle said

    Sou francesa e queria abrir uma creperia em Portugal em 1 o 2 anos. Vai a ser uma creperie tipica de Bretanha (one eu morro) com galettes ( de farinha preta) e crepes (doces).
    Estou a procurar si existem creperias em Portugal e onde. Si voces conhecem onde ha, por favor podem me escrever.
    Obrigada para su ajuda.
    Christelle
    christellesoisnard@yahoo.fr

  12. fabiola said

    Olá Cristelle, meu nome é Fabíola, sou dom sul do Brasil. Tenho planos de abrir uma creperia também. Gostaria que fosse o mais fiel possível da receita francesa. A propósito, visitei Paris em finais de 2007. Infelizmente não pude conhcer a sua região. Mas gostaria muito. Abraços

Deixe uma Resposta

 
