Alegrão

  • calendário

    Setembro 2006
    S T Q Q S S D
    « Ago   Out »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Maratona de Portugal 2006

Posted by alegrão em Setembro 25, 2006

Tal como tinha escrito, no Domingo fui mexer-me um pouco para a Mini maratona de Portugal.

Para tal, tive que acordar muito mais cedo que o meu normal de fim-de-semana, mas vale a pena, senão vejam:

Meia Maratona Portugal 2006 1

Às 9:34 já estava no autocarro, apanhado frente à Estação do Oriente, a caminho da partida. O ambiente é de boa disposição, ouve-se falar de tudo: a corrida da semana passada e as próximas (para os adeptos), o alentejano que fala de gado cada vez que vê um GNR (sei lá porquê), e os pessoal que trabalha em contabilidade e vai mais a dormir que acordado…

Meia Maratona Portugal 2006 2

Dois minutos antes da partida o pessoal aprontava-se e o helicóptero tomava posição para transmitir a partida para a RTP. Felizmente a meteorologia colaborou com a organização e as nuvens deram umas abertas…

Meia Maratona Portugal 2006 3

Ultimamente tenho andado numa de ver grávidas, mas na maratona reparei foi na quantidade de casais que levaram carrinhos de bebés… Numa das fotos que tirei, cheguei a apanhar três carrinhos… Este ia isolado.

Meia Maratona Portugal 2006 4

A organização desta maratona é muito boa. Para além de contar com autocarros “vassoura” para quem não tem a percepção dos seus limites, conta igualmente com ambulâncias e moto quatro do INEM para assistência aos atletas. O trânsito está por conta da BT da GNR.

Meia Maratona Portugal 2006 5

A meio da manhã chegámos à parte mais imponente da ponte. Aqui fui abordado por um grupo bem disposto da Portela (de Almada) que me queria multar por excesso de velocidade e me exigiu um autógrafo para recordação. O Helicóptero acompanhou sempre a prova. Aqui apanhámos mais ou menos dois minutos de chuva fraca de uma núvem passageira.

Meia Maratona Portugal 2006 6

À saída da ponte era tempo de seguir para o centro de Lisboa (a indicação que não se vê nesta placa). Para quem fez os 21 kms, teria que seguir a IC2 até quase a Santa Iria e só depois regressar a Lisboa.

Meia Maratona Portugal 2006 7

E oito quilómetros depois o Gil recebeu-nos de braços abertos com a actuação de um grupo de percussão. E assim foi uma manhã bem passada, em boa disposição e companhia. Boa semana!

6 Respostas to “Maratona de Portugal 2006”

  1. aramis said

    Apesar do teu “desprezo” pelo meu último comentário, queria desejar-te os parabéns pela tua magnífica e sempre bem disposta foto-reportagem. Fez-me ter vontade de ter participado. Um abração e desculpa qualquer coisa que eu tenha escrito e que te tenha chateado, Não foi essa a minha intenção. Acredita. Bom descanço e bom regresso ao trabalho.

  2. Alegrao said

    aramis: eu é que peço desculpa, foi mesmo o adiantar da hora… Mas já está respondido 😉
    Obrigado e um abraço

  3. Starmoon said

    Por acaso no domingo lembrei-me da Maratona e pensei que vocês tiveram sorte por causa do tempo. Ainda bem que tudo correu bem. Pareceu-me muito divertido.
    Ainda bem que não sou só eu a ver muitas gravidas…É que eu já estava a estranhar se seria de mim LOL.

    Beijinhos

  4. wind said

    Mais uma boa reportagem, com participação activa e fotos, só não dizes em que lugar ficaste.lololol.
    beijos

  5. Alegrao said

    wind: digamos que fiquei nos primeiros 500 lugares. A contar do fim, claro! lololol
    A próxima repostagem já está na calha, trata-se de um regresso às férias em Paris: Musée D’Orsay. Mas não digas a ninguém 😉 Beijos

  6. Alegrao said

    starmoon: Tivemos mesmo muita sorte. É que dois dias antes houve chuvas muito fortes, mas o tempo abriu na altura da maratona. Ufff!
    Acho bem que hajam para aí muitas grávidas, afinal precisamos de alguém que contribua para a nossa reforma LOLOLOLOL
    Beijo

Deixe uma Resposta

 
