Alegrão

  • calendário

    Setembro 2006
    S T Q Q S S D
    « Ago   Out »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Torre Eiffel

Posted by alegrão em Setembro 14, 2006

A Torre Eiffel foi construída para a Exposição Mundial de 1889. A Torre celebra o centenário da Revolução Francesa e era uma demonstração do que de melhor se fazia, no que se refere a estruturas metálicas.

Durante três anos, foram feitos cinco mil e trezentos projectos por cinquenta engenheiros (na altura, ainda não havia AutoCad…).

O tempo de construção foi sensivelmente dois anos e dois meses. Nesse tempo, cem ferreiros produziram 18.038 peças, que foram posteriormente montadas no local, por outros cento e vinte e um homens.

Inicialmente, a torre media 312 metros de altura, contando com uma bandeira que tinha no topo. Hoje, a altura total é de 324 metros e o que está no topo é uma antena de rádio.

É pintada de cinco em cinco anos e são necessárias 50 toneladas de tinta para pintar toda a superfície.

A Torre Eiffel é o monumento mais visitado do mundo, até ao final do ano passado, foram registadas 222.904.612 entradas.

Torre Eiffel 1

Esta foto, mostra a imponência da torre em comparação com um típico carrocel parisiense.

Torre Eiffel 4

A subida foi feita de elevador, é que a pé são… 1.665 degraus…

Torre Eiffel 2

Ao entrar, subimos ao segundo andar, a uma altura de 115 metros.

Torre Eiffel 3

A vista é impressionante…

Torre Eiffel 5

A seguir ao Rio Sena, situa-se o Trocadero. Trocadero é o nome de uma localidade espanhola conquistada pelos franceses numa batalha com o mesmo nome. Ao longe, situa-se “La Défense”, uma zona moderna da cidade.

Torre Eiffel 6

A seguir, subimos ao terceiro andar, está situado a 276 metros…

Torre Eiffel 7

Vejam como um autocarro parece um brinquedo mais pequeno que um cigarro.

Torre Eiffel 8

Daqui dá para ver as vastas áreas verdes de que os parisienses se podem orgulhar. E faziam tanta falta em Lisboa…

Torre Eiffel 9

Aqui vê-se uma pequena extensão do Rio Sena com as suas pontes.

Torre Eiffel 10

Ao fundo, a torre de Montparnasse vista do terceiro andar, uma imponente torre com 209 metros. Para mim, um mamarracho no meio de um bairro…

Torre Eiffel 11

É cidade a perder de vista…

Torre Eiffel 12

Finalmente, descemos ao primeiro andar. É a 95 metros que estão situados os restaurantes, as exposições, correios e lojas de recordações. Vejam como mesmo no primeiro andar as pessoas continuam a parecer bonecos… Foi na bicha do lado esquerdo (pilar Este), que esperei ao sol mais de uma hora para entrar na Torre Eiffel.

21 Respostas to “Torre Eiffel”

  1. jacky said

    bem só faltou o mapa interior 😉
    Adorei esta posta da tour eiffel !
    beijinhos

  2. Alegrao said

    jacky: obrigado. Tentei fazer uma coisa completa. Beijinho

  3. wind said

    Ai rapaz, eu nem que me pagassem subia esta coisa.
    Mas tu fazes uma reportagem à maneira: incluis história, fotografia, explicação actual, sim senhor, davas para foto jornalista em estilo de reportagem:)
    Parabéns!
    beijos

  4. Alegrao said

    wind: Então não subias!? Quando estivesses lá perto não ias querer outra coisa! A aparência da torre é bastante sólida e se pensarmos bem… Já viste que caía mais dificilmente que as torres de Nova York?… Mais uma vez obrigado 😉

  5. bagun said

    espetaculo! eu é que nao subia aí nao…

  6. Camila said

    oie!!
    olha eu num sei muito bem se subia não mais eu acho que subia ir lá e não subir na torre eiffel é a mesma coisa de não ir!!!
    mais você foi muito corajoso olha amei as fotos e o seu trabalho, me ajudou muito!!!

  7. alegrão said

    Bagun e Camila: A torre já tem tantos anos… não cai assim de um momento para o outro, não há que ter medo

  8. caroll said

    adorei as fotos!!!
    sao mto lindas

  9. Seu eu fosse a Paris subiria na Torre. A visão lá de cima só pode ser magnífica. As fotos mostram!

  10. Lalage said

    A primeira vez que lá fui subi a pé: era estudante e todos os tostões contavam… Mas a verdade é que é irresistível e uma pessoa só se lembra das vertigens qando está de novo com os pés no chão.

  11. Luana said

    Lindo, a unica coisa que não gostei foi os cigarros 😡

  12. JOANICA said

    se me mandassem subir na torre eiffel eu não pensava duas vezes,nem q eu tivesse q subir pelos degraus.Esse é meu maior sonho!!!

  13. vinicius said

    muito bom agora só faltava um texto

  14. Camila said

    Noooooooooossa! SENSACIONAL, o meu sonho é conhecer tudo isso.
    Um pergunta , oque há em baixo da torre? Os carros circulam em volta de seus ‘pés’ ou na base central? Esse espaço com gramas é público?
    ( não reparem nas perguntas, eu nunca fui lá e nunca li nenhuma coisa sobre!)
    Obrigada desde já.
    E parabéns pelas fotos.

  15. alegrão said

    Camila: Na última foto podes ver que por baixo da torre as pessoas circulam livremente, sem carros. O relvado (gramado) é público, qualquer pessoa pode passear. O único local que se paga para ver é a Torre. Espero que um dia realizes o teu sonnho, obrigado.

  16. Annette said

    Obrigada Alegrão por compartilhar estas imagens e estes comentários maravilhosos. No mês de julho estarei indo à Europa e com certeza visitarei a Torre. Com a sua “ajuda” pude sentir mais ou menos como vai ser a emoção. Realmente é muito alto, mas eu vou encarar assim como você. Valeu!!!

  17. Leonardo said

    Realmente é muito alto e muito frio lá em cima. Era o lugar fora do Brasil que eu mais queria conhecer e Graças a Deus consegui realizar o meu sonho.

  18. joão said

    oi eu adorei as fotos e o que vc escreveu!!parabens
    mas eu queria saber uma coisa(vc poderia me responder hoje ou amanha??)
    minha amiga que é meio estudiosa ela me falou q o publico só pode subir ao primeiro andar!!!!é verdade??

    ela falou tb q na parte do primeiro andar que é grande,tem lugar pra comprar alguma coisa!!(que eu não lembro agora)!!rsrs é verdade isso??

    ahh agorah eu quero perguntar uma coisa!!
    Alegrão pode chegar lá em cima da torre eiffel??(lá perto da antena de rádio???)

    obrigado!!!
    obs:um dia quero ir lá!!!!
    absssss

  19. !!joão !! said

    oi de novo
    eu sou o joão q escreveu as 6:28
    alegrão as pessoas podem subir lá no andar da antena de radio??

    ahh,quanto esta a passagem para paris??
    somando a passagem de ida e volta quanto ta custando???
    abssss

  20. João said

    oiii!!
    eu sou o joão que te escreveu dia 12 de outubro,2009 ás 6:34 pm!!
    viu eu agora estou te seguindo no blog
    eu tenho um blog tb!!
    o meu blog tem o nome assim:!!!!joão!!!!
    então quero que vc me fale mais coisas de paris!!!
    absss

  21. Mario said

    Boa noite, gostei muito das fotos e da altura de 267 metros, gostaria de descer de rapel do topo da TORRE, muito obrigado.

Deixe uma Resposta

 
