Alegrão

  • calendário

    Agosto 2006
    S T Q Q S S D
    « Jul   Set »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Arco do Triunfo

Posted by alegrão em Agosto 22, 2006

Arco do triunfo 1

O arco do triunfo foi mandado erguer por Napoleão Bonaparte para comemorar as suas vitórias militares. Foi inaugurado em 1836 e em 1920 foi construído o Túmulo do Soldado Desconhecido.

Arco do triunfo 4

No interior do arco, estão inscritos os nomes das batalhas e dos generais que comandaram o exército napoleónico. O tecto é muito trabalhado e todo o monumento tem muitas esculturas de cenas do campo de batalha.

Arco do triunfo 2

Talvez por estarmos na altura do mundial, os gendarmes seriam novos em Paris e também estavam armados em turistas a fotografar o arco…

Arco do triunfo 3

O arco do triunfo está situado na Praça Charles de Gaulle. Tal como o Marquês de Pombal, em Lisboa, a Praça situa-se no centro de Paris e tem uma rotunda em forma de estrela que permite o trânsito escoar para cada uma das suas pontas como se pode ver na vista aérea.

Arco do triunfo estrela

10 Respostas to “Arco do Triunfo”

  1. Joao said

    Vou vê-lo ao vivo daqui a 15 dias (e espero que sem tt gente como a que está na foto) 😉

  2. A melhor recordação que trago de Paris foi a visita ao Louvre. Que belo banho de cultura.
    Um abração.

  3. wind said

    Bem explicadinho, tal e qual um historiador:)))))
    beijos

  4. quem ainda ñ viu, cm eu, fica ainda c mais vontade de visitar! 🙂

  5. Alegrao said

    joao: Leva-me contiiiiiiigo!!! E leva os cartões de fotos que conseguires arranjar… Eu levei o pc para ir “descarregando” as fotos no final do dia. 🙂

    aramis: ao Louvre não fui, mas passei pelo D’Orsay. Brevemente, no sítio do costume. 🙂 lolol

    wind: eheh, fiz os possiveis…

    eco: e vêm aí mais fotos!!!

    beijinhos e abraços

  6. rita said

    eu ja foi paris e gostei mt de ver adorei mt xau:)

  7. Fabiana said

    é interessante certas coisas, eu nunca fui a Paris =D
    mas tenho uma vontade enorme de conhecê-la…
    e atualmente entre os meus estudos se destaca a arquitetura Parisiense, a francesa em si… e procurando fotos com detalhes de certos monumentos… as suas ficaram muito legais… mostraram bons detalhes, gostei muito!

    ;]

  8. Ana Teresa said

    a arquitetura pariense me encantou,a delicadeza dos detalhes é encantador, se tiver oportunidade vá conhecer

  9. ANA said

    EU VOU A PARIS.

Deixe uma Resposta

 
