Alegrão

  • calendário

    Junho 2006
    S T Q Q S S D
    « Maio   Jul »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Peso e boa disposição

Posted by alegrão em Junho 30, 2006

Ao ler um comentário à publicação de ontem, comecei a divagar… A resposta ao comentário começou a ganhar contornos de publicação. Aqui fica então o comentário e a resposta.

Zita said…
Posso estar enganada mas a impressao que tenho dos apresentadores de Tv com peso a mais é a de que se “gabam” desse mesmo peso. Porque nao encaram com mais naturalidade. Desculpe se fui despropositada mas nao suporto eles falarem no prazer de comer etc etc.

Zita, eu acredito que as pessoas com excesso de peso são geralmente mais bem dispostas. Acredito por experiência própria. Contudo, esta boa disposição pode ter duas vertentes: a forçada e a genuína. Na primeira, penso que o facto de a pessoa não encarar com naturalidade ter peso a mais, é uma “defesa” que ela própria tem de forma a esconder dos outros os seus complexos. Na segunda vertente, a pessoa aceita e aprende a viver com o corpo que tem e é verdadeiramente feliz. Eu já agi da primeira forma em tempos, felizmente aprendi a viver com o corpo que tenho e depois consegui “arranjar” força de vontade para perder algum do imenso peso que tinha a mais.

Agora vem a parte díficil… É que vou falar no prazer de comer… Acredite que o que custou mais para mim foi “cortar” com certos alimentos. Aceito que certas pessoas não “sintam” prazer a comer, até conheço muitas, mas eu sinto mesmo gosto em deleitar-me com uma “bela” mousse de chocolate que já não como desde Fevereiro (até isto está controlado…).
Para terminar, quero salientar que não considero o comentário despropositado, aceito a opinião. Eu não a quero mudar, mas considere a minha experiência, o meu ponto de vista e vai ver que irá aceitar melhor algumas piadas dos comentadores de Tv.
Agradeço a visita e o comentário. Beijo.

Anúncios

9 Respostas to “Peso e boa disposição”

  1. Zita said

    Quando escrevi a primeira pessoa que me veio á cabeça foi o Fernando Mendes que tem um concurso perto da hora de jantar na RTP1. Na minha familia tenho pessoas que sofrem de excesso de peso e desde sempre lidei com isso. Sempre que elas estiveram de acoreo dei o meu incentivo embora eu saiba que é bastante complicado.
    Compreendo muito bem tudo isso e nao quis de modo algum criar nenhum mau entendido, foi a imagem de momento. Afinal aprendo todos os dias o seu ponto de vista ajudou na proxima quando olhar o Fernando Mendes já soltar um sorriso e lembrar-se das suas palavras amigas.
    Beijinho

  2. Gostei muito do teu testemunho e partilhei-o no meu blog.
    Abração para ti.(agora deu-me vontade de rir. É que esta expressão ganhou outro sentido:como és um pitibidi grandito o abracito tem de ser tambem ele grandito.ehehehehe) Desculpa, não resisti. eheheheheh.
    Respeito-te muito!

  3. ponto azul said

    Venho dar o meu testemunho: Gosto de comer e isso dá-me prazer!:-)LOL também eu, e tu sabes disso, tive de arranjar muita força de vontade para emagrecer, mas estou bem e quando tenho oportunidade lá escapo à lista e como por prazer…Bjs 🙂

  4. Linha said

    Em primeiro lugar quero deixar umas “palmas” pelo que acabei de ler e em segundo deixar um beijinho e dizer que tenho saudades das nossas conversas…

  5. Alegrao said

    zita: não ficou nenhum mau entendido, são opiniões diferentes porque todos somos diferentes. Se fossemos todos iguais, a vida seria uma seca 🙂 um beijo

    aramis: agradeço as tuas palavras, não te entendi com falta de respeito. um abraço

    ponto azul: estas duas últimas semanas foram de comer mais à vontade, agora vou voltar a “apertar” o regime para preparar as férias miam miam beijo

    linha: obrigado, espero poder fazer o mesmo 😉 Eu também tenho saudades dos tempos do msn, mas o tempo não tem deixado. E no final desta semana já vou de férias e o computador vai ter que ficar “quase de parte”… Saudades e beijos

  6. wind said

    Já li noutro post o teu testemunho e é de facto admirável a tua força de vontade:)
    beijos

  7. Queria desejar-te umas boas férias e que, se puderes, possas ir à Foz fazeres a tal caminhada à noite.
    Fico à espera de mais fotos que me proporcionem viagens no tempo e no espírito. Mooooooorro de inveja que vás já de férias. Eu também gostava. Este mês de Julho vai ser horribilis para mim. Malditas orais. A minha promessa mantém-se e será cumprida mais rápido do que esperas.
    Um abração e diverte-te.

  8. Pedro said

    eu tambem entre jan2005 e jan2006 emagreci 14 kgs. Entretanto estou nos -7kgs mas espero nao passar.
    É que aquela queda foi sem esforço, não me apetecia nada prescindir daqueles prazeres para voltar aos -14kgs… Logo na terra das francesinhas!…

  9. Alegrao said

    wind: às vezes arranjamos força de vontade onde pensamos não existir. Um beijo 😉

    aramis: obrigado e brevemente irei ao teu blog ver o resultado dos exames 🙂 Um abração

    pedro: eheheh e os almoços de blogs não ajudam nada, não é? Os restaurantes parece que são escolhidos a dedo :S Espero que consigas descer mais um pouco sem sacrifícios. Um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: