Alegrão

  • calendário

    Maio 2006
    S T Q Q S S D
    « Abr   Jun »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Lilás

Posted by alegrão em Maio 15, 2006

Violeta Lilás

Amanhã
Outro dia
Lua sai
Ventania abraça
Uma nuvem que passa no ar
Beija
Brinca
E deixa passar
E no ar
De outro dia
Meu olhar
Surgia nas pontas
De estrelas perdidas no mar
Pra chover de emoção
Trovejar…
Raio se libertou
Clareou
Muito mais
Se encantou
Pela cor lilás
Prata na luz do amor
Céu azul
Eu quero ver
O pôr do sol
Lindo como ele só
E gente pra ver
E viajar
No seu mar
De raio.
Lilás, Djavan

O Significado das Cores: LILÁS

Cor da espiritualidade e misticismo
Cor ligada à intuição, fantasia e mistério
Cor de paz, serenidade e reflexão
Cor da tristeza, estima e valor.

10 Respostas to “Lilás”

  1. aramis said

    Se me permites Alegrão, gostaria de dedicar algumas das palavras expressas no poema ao meu primo Diogo, de 11 anos, que vai hoje dizer o último adeus ao seu pai…
    “o primo ama-te muito, meu lindo!!!!!”
    Um abração!
    Aramis

  2. Hindy said

    Bonita cor! 🙂

  3. Alegrao said

    aramis: Dá muita força ao teu primo, em qualquer idade é dolorosa uma perda tão importante, mas aos 11 anos… Muita força…
    hindy: Também gosto muito. É uma das preferidas.

  4. wind said

    Belíssimo Post! Bela flor, adoro essa letra, e violeta é uma das minhas cores preferidas:) beijos

  5. ponto azul said

    Gostei muito do texto!Bjs 🙂

  6. jacky said

    a minha cor favorita 🙂

  7. Alegrao said

    wind: obrigado. À beleza da flor, juntei um pouco de amor ao tirar a foto.
    ponto azul: 🙂 beijinhos e miminho
    jacky: Os significados ajudam a reforçar o gosto pela cor, não é? Beijinho

  8. Tenho sede de ti…

    Vem, voando, como um anjo,
    Alegre, como uma andorinha,
    Presa no ver dos meus olhos!…
    Olhos, famintos de ti!…
    Ó minha deusa, ensina-me,
    Pois eu falarei mais baixo!…
    Como um lirio preso nos ventos
    Ou como uma rosa presa nas ondas do mar!… o “Velho poeta”

  9. vivo em Angola /Luanda, desejo que me enviem algumas menssagens ou memo fazermos um aliança de cotactos. o “Velho Poeta”

  10. taynah said

    vai tomar no seu raboooooooooooooooooooooooooo

Deixe uma Resposta

 
