Alegrão

  • calendário

    Março 2006
    S T Q Q S S D
    « Fev   Abr »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Quando eu for grande…

Posted by alegrão em Março 23, 2006

Ricky Barco

Quando eu for grande,
quero ser gota de água,
chover sobre desertos
e terras desabitadas,
tornar-me oásis.

Quando eu for grande
quero ser Douro ou até Tejo,
levar a passear em
barcos-rabelo e cacilheiros,
todas as crianças
que nunca viram o mar.

Quando eu for grande,
quero ser oceano,
embalar nos meus braços de espuma,
todos os que não sabem nadar.
Quero criar os novos homens do mar,
para que o planeta nunca deixe
de ser azul e verde, visto da lua.

Quando eu for grande,
vou viver em harmonia
entre terra, ar, fogo e mar,
como sabia em criança…

Jacky, 19/03/2006

Há uns tempos, estava eu em casa com o meu sobrinho, ele falava-me de barcos.

Lembrei-me que há muito tempo tinha pensado em andar no velhinho cacilheiro. Era de manhã cedo e faltava muito tempo para a hora do almoço. Estavam reunidos os factores para partirmos os dois à aventura, Belém-Trafaria-Belém, levei a minha (saudosa) máquina, claro.

Ficámos os dois fascinados com a viagem, o tejo “bailava com as vagas” e a água batia vigorosamente no cacilheiro e era projectada para o ar.

Gostei muito desta foto e desafiei a autora a escrever-lhe um texto. Adorei o resultado e aqui fica publicado. Obrigado Jacky.

3 Respostas to “Quando eu for grande…”

  1. jacky said

    A fotografia é que está inspiradora! Tens um sobrinho adorável 🙂

  2. wind said

    Muito bom este post:)

  3. Alegrao said

    jacky: Está tudo perfeito 🙂 Beijo
    wind: Eu também acho, obrigado pela visita, um beijo

Deixe uma Resposta

 
