Alegrão

  • calendário

    Novembro 2005
    S T Q Q S S D
    « Out   Dez »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

5.000 Kms de… muita música!

Posted by alegrão em Novembro 26, 2005

Hoje o meu carro completou os primeiros 5.000 kms.

Um dos equipamentos que eu não dispensei foi de um leitor de CD’s com mp3. E foi o melhor que eu fiz, se alguém estiver a pensar em comprar carro, e se houver a opção, vale a pena dar mais 100€ (no caso da Opel) pelo mp3. Na viatura antiga eu andava com um “camião” de cassetes atrás e nesta, basta-me andar com dois CD’s apinhados de música…

Mas estes, ao fim dos primeiros 3.000 kms também se começam a repetir, e em vez de gravar outro CD de mp3, resolvi dar uma “rodagem” aos CD’s da minha colecção. E nela estão os CD’s que marcaram diversas fases da minha vida.

Os primeiros que tive foram os da minha banda preferida (Dire Straits), que por ter álbuns antigos, fui comprando o que pude em CD.

Enquanto isso, fui intercalando com a compra de discos de outras bandas. Há uns anos dava na TV uma série portuguesa para jovens chamada “Riscos”. Aquela série que serviu de rampa de lançamento para actrizes como Joana Seixas, Paula Neves ou Ana Rocha. Essa série teve como música “Say what you want” (TEXAS), e veio reavivar a banda que não editava há uns anos e eu já acompanhava desde 1989 (I don’t want a lover). Hoje sou fã.

Se calhar poucos se lembram de uma miúda morena, rechonchuda e com lindos cabelos lisos que cantava uma música chamada “Estoy aqui”. Apresento-vos Shakira. Este disco foi difícil de arranjar pois na altura a produtora apostava pouco numa cantora que cantava em espanhol… 

Shakira Remixes

Outra banda marcante na minha vida foram os Swing out sister. Mais uma com pouca visibilidade. Fiquei a gostar desta banda quando entrei oficialmente numa discoteca pela primeira vez. Sim, oficialmente porque antes da permissão dos pais já me tinha aventurado umas duas vezes… Oficialmente a primeira discoteca onde entrei, com 15 anos, foi em Benidorm e chama-se Penélope. Abaixo está a imagem da discoteca, lembra-se de haver para aí muito carro com este autocolante na traseira?

Penelope

Mas houve outro que me custou a arranjar, por ter deixado passar tanto tempo para o comprar, os êxitos dos Housemartins. Quem não se lembra de músicas como “Caravan of love” ou “Build”?

Na música portuguesa, a banda mais presente são os Delfins. Desde os primeiros discos que os acompanho de uma forma quase doentia. Bem… de há uns anos para cá, cada vez menos doentia… É que cada vez mais as músicas se foram tornando mais comerciais e com menos qualidade, pelo menos na escrita/mensagem. Já lá vão tempos onde se escrevia na capa do disco:

“Em Portugal nunca houve um caminho pop-rock alternativo ao existente da música ligeira, as coisas acabaram sempre por se misturar. Agora, mais do que nunca, é preciso lutar para a sua criação, o que implica lutar por muitas coisas, até pela abolição do serviço militar obrigatório.

Está na tua mão.

Delfins U outro lado

Anúncios

5 Respostas to “5.000 Kms de… muita música!”

  1. JC said

    Lembrei-me agora que nos 3 cd’s de mp3 que tenho no carro (eu tb ñ dispensei esse pequeno/grande extra) ñ existe nenhuma música da Shakira nem dos Delfins… como é que é possível???
    Vou já tratar disso… é que é já a seguir!!!

  2. jacky said

    e que tal mudar de disco?

  3. Alegrao said

    jc: Que falta!!! Espero que graves outro antes de uma grande viagem. Nem que seja ao O’Neils… abraço
    jacky: foi hoje, já mudei o disco. beijo

  4. Carlota said

    Boas recordações!!! Housemartins, Swing Out Sister…Obrigada!!

  5. Alegrao said

    carlota: São bandas que me marcaram muito. Beijo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: