Alegrão

  • calendário

    Novembro 2005
    S T Q Q S S D
    « Out   Dez »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Fuga do circo

Posted by alegrão em Novembro 17, 2005

Alcantarilha Vista

Alcantarilha. Nesta terra passei a maioria das minhas férias. Nasci em Abril e no mês de Julho já lá estava de férias, talvez dos nove meses de não fazer nenhum… Todos os anos lá estava até há pouco tempo. Aquela população viu-me crescer. Que saudades de subir a rua e ouvir as pessoas dizer “Bom dia mê menine!”.

Mas a história de hoje voltou-me à cabeça ao ler esta história da formiguinha atómica.

Depois de um Sábado com casa cheia de amigos e petiscada todo o dia, bem regada, nada melhor que umas (poucas) horas de sono. No Domingo, há que acordar bem cedo para aproveitar bem a praia.

Descemos a rua principal de Alcantarilha e parámos nos semáforos. Ao olhar para o outro lado da estrada nem queríamos acreditar nos nossos olhos. Será que o álcool ainda está a fazer efeito? Será que ainda estou a dormir e isto é um sonho?

Saguim 2Saguim 1

Do outro lado da estrada estava um macaquito. Estava todo brincalhão a “dar baile” aos condutores que estavam no semáforo contrário. Um deles até estava a aliciar o macaco a entrar na carrinha. Mas cada vez que parecia estar a dar a volta ao macaco ele fugia.

Nós passámos o semáforo e tentámos a nossa sorte mas depressa desistimos. O bicho era esperto e de certeza que tinha fugido do circo que estava em Armação de Pêra.

Quando chegámos a Armação, fomos direitos ao circo para contar o sucedido mas os responsáveis pelos primatas já não estavam presentes e decidimos ir reportar o sucedido à GNR. Eles nem queriam acreditar que tinham que abrir um processo por causa de um… macaco… E o mais giro foi perguntar qual era a raça do bicho. Quando eu era miúdo, aprendi a distinguir os tamanhos (grande/pequeno), as cores e que um macaco era um primata, agora a “marca” e o sexo dele era mais difícil…

Mais tarde, ficámos a saber que ficou por Alcantarilha a dar baile a quem se metesse com ele, inclusivamente aos Bombeiros e à GNR. Só conseguiram apanhar o bicho cerca das 19 horas. Se eu fosse o pobre animal, depois de dar baile a tanta gente durante tantas horas, também me deixaria apanhar. Acho que não conseguiria ficar tanto tempo sem comer!

8 Respostas to “Fuga do circo”

  1. eheheh Não terem levado uma dentada foi uma sorte!

  2. JC said

    Em Alcantarilha foi onde aprendi a gostar de marisco e onde bebi a minha primeira “Cuba-Libre”. 🙂
    Outra recordação que tenho de lá são as osgas… Será que o macaco foi atrás delas?

  3. jacky said

    Tinha que ser a gula! looool 😉

  4. Joao said

    Epa..o macaquito era muito catita!! Boas fotos 😉

    PS: só para te “arreliar” um poquito… o mê meninê sabe o que almocei hoje?? leva esparguete… leva carne picada…

  5. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!
    Mas ainda bem q o apanharam: mais especies introduzidas no nosso meio natural, só mesmo para acabar de “arrebentar” com ele…..;_;

  6. Alegrao said

    formiguinha: naquela situação e àquela hora ninguém pensava nesse perigo;
    jc: agora marisco em Alcantarilha é díficil, mas o Algarve é grande…
    jacky: já foi há muito tempo, agora a gula tem que ser reprimida;
    joao: para mim, essa comida é melhor que marisco!!! Infelizmente a foto não é minha, é do zoo de Lagos. Este é um saguim. Talvez escreva sobre a escolha desta espécie noutro dia;
    siri: concordo plenamente.

  7. Carlota said

    Existe um parque na África do Sul que recolhe animais como esse de circos e de casas particulares, mantendo-os depois no seu habitat natural. Tive oportunidade de conhecer esse parque e de ouvir contar histórias cruéis. Eu acho que o macaquito devia ter fugido em direcção ao aeroporto e só aterrar no Monkeyland.

  8. Alegrao said

    carlota: aqui de vez em quando também se ouvem histórias dessas, infelizmente. Beijo

Deixe uma Resposta

 
