Alegrão

  • calendário

    Novembro 2005
    S T Q Q S S D
    « Out   Dez »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

TEXAS – In demand II

Posted by alegrão em Novembro 2, 2005

Nos comentários à última publicação, a Siri não sabia o nome do único single dos TEXAS que apreciou, assim como o nome do actor que participou no teledisco. Como prometi na resposta, aqui vão as informações em forma de publicação:O single que falas no teu comentário chama-se “In demand”. A música é tão importante para a banda que é a que dá o nome ao site do clube de fãs. No vídeo o actor que aparece é Alan Sidney Patrick Rickman.
Alan Rickman nasceu em 1946 e é filho de pai Irlandês e mãe Galesa.
Estreou-se no teatro em 1957 enquanto frequentava o liceu, tornando-se actor profissional em 1973. Em 1978 teve a sua primeira aparição na TV na peça “Romeo and Juliet”. Rickman refere-se ao teatro como o seu primeiro amor e foi nomeado por diversas vezes para prémios de melhor actor.
No cinema estreou-se em 1988 no filme “Die Hard” contracenando com Bruce Willis. Teve outras participações em filmes como “Robin Hood: Prince of thieves” (1991), “Love actually” (2003) com a participação de Lúcia Moniz, Cátia Duarte e Hélder Costa. Desde 2001 que participa em todos os filmes de Harry Potter.
Mas o filme que destaco na sua carreira, por ser um dos meus favoritos, é Michael Collins (1996). O protagonista do filme é Liam Neeson e contracena com Julia Roberts. Quem sabe um dia publique algo sobre este fascinante filme onde se conta a história de Michael Collins, conhecido como Leão da Irlanda, leader do IRA que lutou para fundar a Irlanda (Eire) em 1921.
Alan Rickman participou em vídeos musicais de Mike Oldfield “Tubular Bells II” (1992) e no já mencionado “In demand” dos TEXAS. A estreia do vídeo teve lugar na MTV Europe no lançamento dos “Greatest hits” em Agosto de 2000. Esta música era a única música nova do “Greatest hits”.

Siri, tenho todo o prazer em te emprestar um DVD dos TEXAS “TEXAS-Paris” com um espectáculo ao vivo e como extra estão os principais telediscos da banda. Tenho a certeza que vais gostar mais que um single.

Anúncios

6 Respostas to “TEXAS – In demand II”

  1. Joao said

    Ohhh e havia tanta coisa a dizer sobre o “Michael Collins”, sobre a Av da Liberdade e sobre as Amoreiras…. ehehheh. Por acaso, gosto bastante do Alan Rickman. Ainda há pouco tempo vi um filme sobre as primeiras operações cardíacas em que ele era o principal protagonista. Filme que retratava a cumplicidade e a amizade entre dois homens, um branco e um negro, no desbravar da ciência e cirurgia coronária, numa altura em que ainda se faziam sentir (com mais intensidade) os efeitos de séculos de racismo nos Estados nidos da América.

  2. (^^,) em relação ao DVD, isso já espreitei e… bem, continuo na mesma: aquele single é “fabulástico”, o restante reportório… é “giro” Ô_õ

    Alan Rickman… Úh Sr. Rickman já é outra história. Apresenta um género de representação que aprecio.

  3. Alegrao said

    joao: e sobre o Monumental… Enfim, tempos que não esquecem.
    siri: pronto, eu não insisto mais, no fundo temos os nossos gostos. Quanto ao sr. Rickman tens mesmo a certeza que é o género de representação que gostas ou estás a pensar em mais noutro género? eheheh… Com muita malícia hum hum 😉

  4. Yardbird said

    Excelente filme, o Michael Collins
    Abraço

  5. Nós said

    Dia de lançamento dia 7 de Novembro…corri tudo à procura do cd e ninguém o tem , já o conseguiste? A ediçao de luxo? A fnac não tem, a Worten nada, Valentim tb nao…Onde arranjaste?

  6. Alegrao said

    yardbird: também acho, vou pensar seriamente num post…
    nós: respondi no teu blog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: