Alegrão

  • calendário

    Julho 2005
    S T Q Q S S D
    « Jun   Ago »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Quinto dia de férias

Posted by alegrão em Julho 13, 2005

Hoje foi dia de começar as corridas matinais. Depois de tanto tempo parado, a corrida correu muito bem. O tempo foi bom apesar de começar às 11 horas (já quente).
Chegado à praia é que o dia começou a complicar! Para me libertar do suor fui logo ao banho. Braçada para lá, apreciar a praia ao longe (do mar), braçada para cá, e eis que quando ia a pisar o chão sinto um corte no dedo grande do pé. A dor era pouca, mas quando saí da água vi que estava a sangrar um pouco. Dirigi-me ao nadador-salvador e perguntei-lhe se seria peixe aranha, o que me parecia improvável pela pouca dor que sentia. Ele olhou e disse que não parecia ser. Fui para o toldo e as dores começavam a aumentar, decidi ir ao posto médico e o diagnóstico foi outro: PEIXE-ARANHA!!!
Apesar de tudo tive muita sorte, a picada foi muito superficial e o pouco veneno que entrou (causa das dores) não fez muitos estragos. Se tivesse sido uma picada “a sério” estava ali a “dançar o fandango”… No local, após limpeza e desinfecção, foi-me administrado um spray (*) que ficava gelado (até “cortava”). Depois o resto seria feito em casa, a saber, o tratamento seria ir para casa, tomar um banho para tirar areias e sal e mergulhar o pé alternadamente entre água quente e fria durante dois minutos e voltar a desinfectar. Após tudo isto teria que repousar com os pés elevados em relação ao corpo.
Como se já não bastasse, ainda tive que apoiar o trabalho com um problema que surgiu na empresa.
Mas nem tudo correu mal, no posto médico ganhei um amigo: o enfermeiro Mário. No tempo que passei no posto, fiquei a saber informações sobre o malfadado peixe. Por exemplo, no ano passado o enfermeiro Mário atendeu num mês 162 casos de picadas. Depressa o Enfº Mário ficou a saber que tinha que deixar de falar em picadas, é que a partir daquelas conversas começou a tratar-me por elevador, tantas eram as vezes que eu me deitava e levantava a lutar contra o meu trauma de estimação: picas!!! Mudou a conversa para outra curiosidade sobre o bicho. O peixe-aranha é o peixe mais caro de três mercados do Algarve, é que não tem muitas espinhas e é muito saboroso numa caldeirada. O próprio enfermeiro já o comprovou depois de “ser enganado” por um pescador, é que ele recusava-se a provar tal petisco…
Bom… se tive sorte em a picada ter sido superficial, se em tanto Oceano tive a “sorte” em ter pisado um peixe, só me resta jogar no euromilhões, totoloto, etc…
Em princípio o crème fraiche vai ser provado amanhã, depende da qualidade da fruta que haja amanhã no mercado.
(*) Cris e Geraldinha podem esclarecer melhor, é que eu não percebo nada disto.
Anúncios

8 Respostas to “Quinto dia de férias”

  1. A minha mãe também pisou um há uns anos, mas ficou realmente mal e teve que levar não sei quantas injecções. Eu tenho me safado bem, apesar de passar o tempo todo junto à água. Bjinhos grandes e as melhoras

  2. Joao said

    Epá… já não há enfermeiros como antigamente!! Então não houve direito a injecção?? Devias ter levado logo uma – para ti muito querida – injecção de tamanho familiar, daquelas com uma agulha do tamanho de um autocarro da carris 😉 que é para não me andares a deixar com inveja a falar de água a 24 graus e tal… ai e tal não!! Ai o camandro!!

  3. Starmoon said

    Fogo, que cena maluca. Uum peixe aranha?? É por isso q eu tenho medo de nadar para muito longe da costa. E logo eu, que para tomar uma vacina já é um Deus me livre!
    Desafiei-te no meu blog, quando puderes (claro) vai la dar uma espreitadela!

    Beijinhos e as melhoras

  4. Alegrao said

    formiguinha: eu também ouvi cenas bem complicadas…
    joao: para autocarro da carris chegou-me o soro quando fui operado naquela altura que sabes… Quanto à inveja, já te convidei para passares por cá de preferência no próximo fim de semana. A água continua igual. Já tentei telefonar hoje e não consegui, tal como na mensagem voltarei a tentar amanhã.

  5. Alegrao said

    starmoon: já tenho off line o teu desafio, vou tentar responder o mais breve possivel.
    Olha que o peixe-aranha estava bem perto da costa. Cerca de 10 metros dentro do mar… Ora aí está mais uma coisa em comum (esta má)…

  6. geraldinha said

    Oi, o “spray gelado” era uma anestesia local, provavelmente o cloreto de etilo ou um spray à base de lidocaína, para não teres dores insuportáveis até tratares do resto em casa. ´jinhos e continuação de boas férias

  7. Alegrao said

    geraldinha: bem, a anestesia pode ter tirado as dores após a administração, mas no momento… vai lá vai…
    beijo

  8. Linha said

    So me resta desejar-t as mlhoras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: