Alegrão

  • calendário

    Junho 2005
    S T Q Q S S D
    « Maio   Jul »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Algarve e Obras

Posted by alegrão em Junho 20, 2005

Voltei de mais um fim de semana no Algarve. Depois do da semana passada ter sido intenssíssimo este… enfim… saudades…

Há mais de um mês (12/05) “postei” sobre as obras que estou a fazer na minha casa. Nessa altura avançavam em velocidade cruzeiro. No dia 21/05 encomendei o material para a futura casa de banho. Como prática usual tive o cuidado de procurar material português, afinal todos devemos defender o que é nosso… Na altura o prazo de entrega era 5 a 10 dias. Findo o prazo fui informado que nem todo o material estava disponivel, esperei. Mais uma semana passada voltei a ser contactado a informarem que já tinha chegado mais material mas que ainda não estava completa a encomenda, esperei. Na sexta-feira passada, quase passado um mês, liguei para saber o estado da encomenda e, novamente, tudo na mesma. Decidi não esperar mais, faltam apenas 5 azulejos e decidi alterar os efeitos da parede onde iriam ser colocados aqueles azulejos.
Quando andei à procura do revestimento para a casa de banho estava entre o que escolhi e um revestimento alemão. Estéticamente gostei mais do português, mas se tivesse optado pelo alemão hoje teria a obra acabada (o material estava disponível na loja em quantidade suficiente), teria poupado uns trocos (bastante mais barato) e teria evitado as chatices de telefonemas para vendedor e responsável pelas obras…
Há uns tempos havia uma publicidade a “defender” as empresas portuguesas, os sapatos têm qualidade, o software português é usado no espaço, e agora sou eu que digo: a Revigrés (o que comprei) está presente no Metro das Olaias, Aeroporto de Moscovo, Lojas FNAC, Alvalade XXI, etc.
Eu efectuei a compra, mas deixo o testemunho a demonstrar como é díficil defender as nossas empresas. Um mês depois de feita a encomenda o material não está completo e tive que alterar a disposição de uma pequena parede tendo à disposição material mais barato.
Anúncios

2 Respostas to “Algarve e Obras”

  1. JC said

    Se conseguires fazer o wc todo com materiais portugueses eu pego na bandeira e vou para o Marquês gritar PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL…

  2. É sempre mais rápido e barato comprar marcas estrangeiras. Os azulejos chegam mais rapidamente de Madrid ou de Barcelona do que do Porto. Sei disso porque o meu pai trabalha na área. Além do mais, a qualidade é sempre superior. Infelizmente. Bjinhos***

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: