Alegrão

  • calendário

    Abril 2005
    S T Q Q S S D
    « Mar   Maio »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Aaaaahhhhh!!!

Posted by alegrão em Abril 15, 2005

Afinal o pessoal reagiu… ontem foi dia de escrita!

Quer dizer: eu a queixar-me com trabalho e o Sr. Abáde a passar-me correntes. Ora então aqui vão as respostas possiveis:

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Um livro de colorir para crianças (de preferência dos meus sobrinhos). Para lhes puxar pela imaginação e vê-los alegres depois da obra feita.

 

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por uma personagem de ficção?

Não. Acho que o contacto pessoal é imprescindível para tal.

 

Qual foi o último livro que compraste?

O Atlas universal.

 

Qual o último livro que leste?

Lembro-me que…, de Ferreira Fernandes.

 

Que livros estás a ler?

Sonhos de Poeta – Vida de revolucionário, de Manuel Pedro;
O Evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago (há muito muito tempo).

 

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?

O meu país inventado, de Isabel Allende;
Obra poética, de José Carlos Ary dos Santos;
Êxodos, de Sebastião Salgado;
Portugal, hoje: o medo de existir, de José Gil;
Memória das minhas putas tristes, de Gabriel García Márquez.
Este último por duas razões: a primeira pela garantia de qualidade oferecida pelo autor; a segunda pelo jeito que dá escrever certas palavras num blog (não é cidadão?)…

 

A quem vais passar este testemunho (3 pessoas) e porquê?
Ao João para se entreter no fim de semana quando tiver a levar a seca de certos programas da TVI.
À Cris e à Geraldinha para descontrair das noites.

5 Respostas to “Aaaaahhhhh!!!”

  1. JC said

    Então e o que é feito dos livros selados, de cheques, de ponto, de facturas, de reclamações, entre muitos, muitos outros?

    Volta Professor Marcelo que estás perdoado!!!

  2. Fernando said

    Não vale a pena, pá. Essas putas são putas tristes… Não trazem ninguém aqui. 😉

    (E é curioso como mesmo numa corrente escrita se vão perdendo bocados…)

  3. Joao said

    Pois é… pois é…
    E os vencedores são…

  4. Alegrao said

    Essa parte foi deixada de fora de propósito. Não percebi a “amplitude” da questão. Pelos vistos tenho vistas curtas.

  5. Fernando said

    O mais engraçado é que, pelo que tenho visto, essa parte que falta nunca existiu no original e surgiu dum comentário que uma das pessoas seguintes entendeu como questão.

Deixe uma Resposta

 
