Alegrão

  • calendário

    Março 2005
    S T Q Q S S D
        Abr »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Entradas Mais Populares

  • Categorias

  • arquivo

Páscoa 2005

Posted by alegrão em Março 28, 2005

Quinta-feira à noite já fui jantar a Alcanena. Foi altura de clarear objectivos de viagem e até encontrar outros novos, como por exemplo: pudim abáde de priscos.

Sexta-feira chegámos a Braga, local onde decidimos ficar hospedados nestes dias por estar estratégicamente localizado em relação aos locais a visitar (tanto em Espanha como em Portugal). Em Braga estava tudo cheio, de espanhóis principalmente.

Primeiro foi dificil arranjar local para estacionar numa zona de hoteis. Tive que recorrer ao famoso local para deficientes. Segundo foi igualmente dificil arranjar estadia. Mas tudo se arranjou. Ficámos com o último quarto de hotel…

Tratada a estadia, fomos logo tratando de conhecer a cidade (Bom Jesus, Sameiro, Sé, etc). Aí tive a primeira surpresa: o meu irmão e os meus sobrinhos apareceram. Deu para matar saudades e foi uma animação aquele jantar. Restaurante Recomendado: A Sevilhana em Vila Verde.

Sábado foi dia de Espanha. Visitámos Vigo e Santiago de Compostela. Bem… se Braga tem muitos motivos religiosos, então Santiago abusa. É uma cidade espectacular, bem arranjada, bem planeada e dá-nos uma sensação de segurança. Muito policiada, tanto por polícia local como por guarda civil. Os monumentos são imponentes e só faltou mesmo foi a visita guiada à catedral como aconteceu há uns anos quando lá fui pela primeira vez. Quanto a Espanha só falhou mesmo a Corunha.

Finalmente Domingo estava guardado para a volta pelo Minho. Começámos por Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo (onde almoçámos). Restaurante Recomendado: Os três potes.

Em Viana do Castelo estava o Navio Hospital Gil Eanes. Depois do almoço visitámos Santa Lúzia.
De regresso ainda deu para passar por um local que foi surpresa pela positiva: Esposende. Bonita Marginal. Finalmente passámos pela Póvoa do Varzim. Devido ao clima só deu para ver que dia 20 de Abril ia actuar a Laura Fabian.

Em jeito de balanço, resta dizer que foi uma Páscoa espectacular onde só faltou visitar a Corunha e experimentar o verde tinto.

Anúncios

2 Respostas to “Páscoa 2005”

  1. Joao said

    Pronto, pronto… não faz mal.Um dia destes marca-se um almocito e rega-se com um verde tinto 🙂

  2. Linha said

    Tiveste no norte mas não nos visitaste… =(

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: